Jornal metropolitano de Maringá

20110720

ATUAÇÃO DA ASSENBLÉIA LEGISLATIVA ESTADUAL SEGUNDO O DEPUTADO ENIO VERRI.

Líder da oposição na Assembléia Legislativa (Alep), o deputado estadual Enio Verri (PT) avaliou como positiva a atuação da bancada no primeiro semestre de 2011. Para Verri, os parlamentares cumpriram o papel de fazer oposição crítica e construtiva ao governo Beto Richa (PSDB).
O deputado destacou que a bancada apoiou projetos que, de fato, melhoraram a vida da população paranaense e criticou, sempre apontando as soluções, propostas que não representaram um avanço para o Estado. “Apoiamos os projetos que foram bons para a população e, quando houve discordância, fizemos um debate profundo, sempre apresentando argumentos e alternativas. O aspecto negativo é que a oposição é composta por apenas 13 ou 14 votos, de um total de 54 deputados. Emendas que seriam fundamentais para o Paraná não foram aprovadas”, afirmou.
Entre os assuntos que estarão na pauta da Alep para o segundo semestre, Verri afirmou que a oposição irá se mobilizar contra o projeto que cria a agência reguladora para a Copel e a Sanepar. “É uma proposta até positiva, concordamos com a agência para o pedágio, para o controle dos transportes intermunicipais, tudo isso é necessário. Entretanto, o governo quer colocar sob a agência reguladora também a Sanepar e a Copel. Nós não concordamos porque acreditamos que esta é uma tentativa de iniciar um processo de privatização das estatais”, disse Verri com propriedade.