Jornal metropolitano de Maringá

20110908

Desfile de 7 de Setembro emociona público em Mandaguari

Desfile de 7 de Setembro emociona público na Avenida Amazonas

O feriado da Independência foi especial para autoridades, estudantes, professores e, principalmente, para as famílias, que lotaram a Avenida Amazonas para assistir ao desfile de 7 de Setembro em Mandaguari, organizado pela Prefeitura, através da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A manhã começou com o hasteamento da bandeira nacional tamanho gigante na Praça Independência.
O prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, abriu a solenidade ao lado do vice-prefeito, Cláudio Fachini, do presidente do Legislativo, Alécio “do Cartório” Bento da Silva Filho e do representante do Poder Judiciário, José Carrasco, além de representantes de entidades de classe e da comunidade. “Estamos aqui para ver nossos filhos, nossa escolas municipais, estaduais e particulares, entidades, mostrando o nosso amor à Pátria e todo potencial da nossa cidade, por que a nossa Pátria é o nosso chão, a cidade onde vivemos”, ressaltou. No encerramento do pronunciamento, o prefeito citou Olavo Bilac. “Ame com fé e orgulho a terra em que nasceste”.

A Banda de Percussão de Marialva e a fanfarra da Fafijan (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jandaia do Sul, como convidadas especiais, deram belos espetáculos na avenida, abrilhantando ainda mais a festa cívica.
         Além das escolas, participaram do desfile entidades beneficentes que atendem crianças, a AMIM (Associação da Melhor Idade de Mandaguari), integrantes do MotoCross e motoqueiros de aventura da cidade, além de secretarias municipais, Defesa Civil e a Polícia Militar, entre outros.


20110905

RODEIO DE IGURAÇÚ MOVIMENTARÁ A REGIÃO

RODEIO DE IGURAÇÚ MOVIMENTARÁ A REGIÃO NO MÊS DE NOVEMBRO.

A  CIDADES DE IGUARAÇÚ  ESTA PREPARANDO UM DOS MAIORES EVENTOS DO GENERO NA REGIÃO, POIS SEGUNDO O PREFEITO NELINHO  O MUNICÍPIO QUER SE PROJETAR COMO REFERENCIA NA ÁREA DE GRANDES EVENTOS. JÁ ESTÃO CONFIRMADOS, GINO & GENO(26), JOÃO CARREIRO & CAPATAZ(25) ENTRE OUTROS. AS MONTARIAS SERÃO EM TOUROS E CAVALOS ONDE OS MELHORES PEÕES DO CERTAME SERÃO CONVIDADOS.
A FESTA COMEÇA DIA 24 DE NOVEMBRO E SE ESTENDE ATÉ DIA 27 COM A GRANDE FINAL E PREMIARÃO OS VENCEDORES NAS DIVERSAS CATEGORIAS DISPUTADAS.