Jornal metropolitano de Maringá

20111025

Revista do programa “União Faz a Vida” destaca Mandaguari

A segunda edição do encontro de dois programas educacionais, realizado na semana passada em Curitiba, teve Mandaguari como uma das cidades em destaque dentro do projeto “União Faz a Vida”, realizado em parceria com a Sicredi Agroempresarial. A publicação oficial dos projetos deu destaque para o município em onze páginas. Outro programa abordado no encontro foi o “Cooperjovem”.
Numa parceria de sucesso, em Mandaguari o projeto conta com a participação de 60 professores e 1.200 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. O resultado foi a publicação de onze páginas sobre os projetos do município na revista “Vida Cooperativa” (número 2), publicação oficial dos programas “União Faz a Vida” e Cooperjovem.
            A proposta do programa realizado em Mandaguari está de acordo com o currículo escolar, onde os alunos devem ler,  discutir ideias, indicar propostas significativas, aprender a trabalhar em grupo e inserir iniciativas em um projeto, visando o bem comum, que são os princípios básicos do cooperativismo
Participaram do encontro em Curitiba as assessoras pedagógicas Maria Fineto (Secretaria Municipal da Educação), Dalva Linda Vicentini (Fafiman – Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari), a coordenadora local Márcia Zélia Mourão, assessora do projeto Márcia Laras, além das professoras Marta Sitta, Simone Medeiros e Gizele Bengozi e do gerente da unidade de Mandaguari da Sicredi Agro empresarial, Fábio Rigol.