Jornal metropolitano de Maringá

20130422

MANDAGUARI: ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL VISITAM A PREFEITURA


A prefeitura Municipal de Mandaguari recebeu a visita dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Angelina Teixeira Pinheiro. Os 22 alunos vieram ao gabinete do prefeito, acompanhado das professoras Marli Silva Leite, a diretora Márcia Zélia e a coordenadora de oficinas Maria Aparecida Fineto.                                                    O prefeito Romualdo Batista e a vice-prefeita Ivoneia Furtado receberam os alunos, explicaram as suas funções, como funciona a prefeitura. Após responderam a várias indagações dos pequenos cidadãos.
O aluno Rian Renato de Almeida Moro, questionou sobre a coleta do lixo, o funcionamento da Acamam e aproveitou a oportunidade, para pedir a auxilio da atual administração para a realização de uma atividade que a escola irá desenvolver no combate a dengue.                                                                          
O encontro faz parte do conteúdo ministrado em sala, sobre os três poderes, para o prefeito a oportunidade de estar com as crianças, é uma troca enriquecedora. “São o futuro da cidade, do país, quando olho para eles a responsabilidade aumenta ainda mais, com certeza a energia fica renovada, o gabinete sempre estará aberto”, declara Batista.
  Os alunos também estiveram na Câmara Municipal de Vereadores, e mais uma vez sabatinaram os vereadores, com as perguntas variadas e pertinentes ao exercício de suas atividades.
Fonte: Ass. Comunicação do município