Jornal metropolitano de Maringá

20141111

A Importância do lazer e da recreação.

Foto: Nekus\ JRe

lazer  E UMA forma de Socialização e de Inclusão Social Que PODE Ser Definido Como um Execuções de Atividades Que Tem Como Objetivo distrair, descansar, relaxar e exercer alguma forma de Recreação. Segundo Especialista na área, o Lazer e caracterizado Como: Atividades that Uma pessoa pratica o em Seu ritmo Livre e that LHE proporciona Prazer e exerce grande importancia Para O Bem-Estar Físico, social e emocional de Toda Pessoa e Muito necessary parágrafo Manutenção e Promoção da Saúde.
O lazer eA Recreação São Muito IMPORTANTES nenhuma Combate ao estresse mental, Físico e Psicológico. Uma Pessoa Que Localidade: Não possui momentos de descontração PODE se tornar anti-social e Ficar Mais susceptível de Problemas Como Ansiedade e Depressão. 
Muitas PESSOAS acreditam Que o lazer e contrario AO Trabalho. Dizem, AINDA, that Lazer e Prioridade de Quem PODE POR ELE Pagar. Porem. Lazer e Recreação de: Não se caracterizam apenas Pelas condições de Consumo. Atividades de Como Uma reuniao em Família e com amigos, Aniversários, Passeios e Atividades Similares, São Uma forma de lazer e Localidade: Não estao necessariamente condicionadas AO DINHEIRO. O Trabalho EO lazer devem Fazer Parte da vida de TODO individuo, Sendo recomendado o Equilíbrio Entre Ambos.

BENEFÍCIOS DO LAZER E Recreação PARA A SAÚDE
- O lazer Promove e estimulação dos Centros cerebrais de Recompensa Associados AO Prazer. A ativação Desses Centros lev à Libertação de neurotransmissores Como a dopamina, seretonina, endorfina, TODAS ESTAS Associadas à sensação de Prazer. Muitas Modalidades de lazer TEM Sido recomendadas POR Especialistas parágrafo o Tratamento de Doenças Diversas.
Formas de lazer com Música, teatro e pintura TEM Sido uma Ferramenta utilizada Pelos Especialistas não Tratamento de Diversas enfermidades com Excelentes Resultados na Recuperação de patients de derrames cerebrais, patients de UTIs e ATÉ MESMO sem Tratamento de Crianças that apresentam Problemas psiquiátricos. De Além destes Benefícios, o lazer Atua Como Importante Ferramenta na Promoção da Saúde, Segundo Pesquisas recentes, 75% da População sofre de estresse a Cada Duas Semanas. Portanto, um DEVE ter Pessoa ATIVIDADES DE lazer Pelo Menos Uma Vez POR Semana, parágrafo ter OS Benefícios de Uma Saúde fisica e emocional de Qualidade.

-BENEFÍCIOS ADQUIRIDOS COM O LAZER:
  - Aumento da Qualidade EO entusiasmo pela Vida;
 - Fortalecimento do Sistema imunológico, POIs PESSOAS Ativas possuem Menos chances de desenvolver Doenças, dispensando muitas Vezes o Uso de Medicamentos;
 - Redução da obesidade
 - Aumento na Expectativa de vida e aumenta a auto-Estima;
 - Redução dos Riscos de Doenças Como desenvolver uma Depressão;
 - Reduz o nivel de estresse;
 - Desenvolve a Criatividade, JA Que o estresse diminui a capacidade Criativa das Pessoas. Como ATIVIDADES DE lazer, POR SUA capacidade Relaxante, proporcionam Maior Inspiração. As Melhores Idéias São obtidas lhes momentos de lazer.
Atividades Físicas e Lazer
Atividade Física e Lazer de: Não E a MESMA Coisa, na Verdade, Toda Pessoa Que pratica Uma Atividade Física ESTA lazer Tendo, porem, NEM TODO Lazer e Atividade Física. Que Faz a Opção de ter Atividade Física Como lazer ESTA contribuindo com a Própria Saúde Tanto a Nível Físico Como emocional.
Atraves da Atividade Física o individuo freqüenta Lugares Como academia de e Praças, Participa de eventos Esportivos e Sociais, Enfim. EXISTE Muita Integração Social. Uma simples Caminha no Parque, um Passeio de bicicleta OU uma pratica de Algum Esporte contribui com o Convívio social, elem de contribuir com a Saúde eA longevidade de Uma Pessoa.
Fonte: Revistasaúde.com - senado. gov.br