Jornal metropolitano de Maringá

20150227

Consumidores terão que assumir repasse superior a R$ 22 bilhões em todas as contas de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na tarde desta sexta-feira (27), em reunião extraordinária, o orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para 2015. Essa conta prevê repasses de R$ 18, 920 bilhões que terão de ser cobertos por meio de aumentos nas contas de luz de todos os consumidores do País.

Dia Nacional do Livro Didático é celebrado nesta sexta-feira, 27

Nesta sexta-feira (27), é comemorado o Dia Nacional do Livro Didático. Presentes no dia a dia de alunos e professores, os volumes trazem conhecimento e estimulam a mente para o estudo de disciplinas escolares.

Estado envia ao Legislativo projeto para aumentar arrecadação e reduzir sonegação

O Governo do Estado encaminhou à Assembléia Legislativa dois anteprojetos de lei propondo ações de incremento de receitas públicas: a instituição do programa Nota Fiscal Paranaense e a criação do Cadastro Informativo Estadual (Cadin). 

Parceiros:  RODOTOP - CANOVA PRO - JOLAI PRO - CABELO.COM - IMPACTO VITAL - CLINICA SANTÉ

Registros de boletins de ocorrências na Delegacia Eletrônica crescem 15%

Em menos de quatro anos no ar, a Delegacia Eletrônica da Polícia Civil se estabeleceu como o canal mais prático para que o cidadão registre ocorrências de furtos ou perda de objetos e documentos sem precisar sair de casa.          

20150226

IBGE: desemprego sobe um ponto percentual em janeiro


A taxa de desocupação iniciou o ano em alta, subindo um ponto percentual em janeiro em relação ao mês de dezembro do ano passado, passando de 4,3% para 5,3%, e é o maior desde setembro de 2013. População desocupada aumentou 22,5% em relação a dezembro, atingindo 1,3 milhão.




Dívida Pública Federal cai 2,09% em janeiro

A Dívida Pública Federal (DPF) Teve Uma Redução de 2,09% de dezembro Pará janeiro, Caindo de R $ 2, 295 trilhões. Os Dados divulgados were Hoje (26) Pelo Tesouro Nacional.



Paraná terá radar de última geração para prevenção de desastres naturais

O Paraná vai Contar com hum EQUIPAMENTO da Última Geração Para o monitoramento meteorológico e Prevenção de DESASTRES Naturais. A instalaçao de hum Radar Banda X, modelo pioneiro no País, E fruto de Uma Parceria Entre o Governo do Paraná com o Governo do Japão, Por Meio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), Que Ira disponibilizar o Sistema sem custódio Pará o Estado . 


20150225

Rebaixamento da Petrobras já era esperado por Eduardo Cunha

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), disse hoje (25) que o rebaixamento da nota da Petrobras, pela agência de classificação de risco Moody’s é um alerta, mas já era esperado.




Consumidor pagará menos pelas chamadas fixo para celular

As ligações de telefone fixo para celular ficarão mais baratas nas cidades brasileiras. A medida foi anunciada nesta terce-feira, 24 de fevereiro. E vale para chamadas locais ou de longa distância, originadas nas redes das concessionárias de telefonia fixa e destinadas às operadoras móveis.


20150224

Maioria dos brasileiros está pessimista em relação a emprego, mostra pesquisa

Pesquisa divulgada Hoje (24) Pelo instituto Data Popular Revela Que 75% dos brasileiros acreditam Que o ano de 2015 Será, Pior fazer that 2014 PARA O país, em relaçao a Emprego. A sondagem foi Feita Entre Os Dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro, com 78,222 Entrevistados de 259 Cidades.

20150223

Doação de leite materno salva vidas de bebês nas UTIs do estado

Além do atendimento especializado que somente a UTI Neonatal pode oferecer aos bebês prematuros, o leite materno é fundamental para que se desenvolvam e, muitas vezes, sobrevivam porque contém imunoglobulina, substância que tem a função de proteger.