Jornal metropolitano de Maringá

20160316

Apenas 41% das propriedades do Paraná são cadastradas a 50 dias do fim do prazo

A 50 dias do encerramento do prazo para inscrição dos imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR) em todo País, o Paraná possui 218 mil propriedades inseridas no sistema, o que corresponde a 41% dos imóveis. Os números foram divulgados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nessa terça-feira (15) em relatório parcial do sistema de cadastramento.

Terceira e última parcela do IPVA vence de 21 a 29 de março

A terceira e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) relativo ao exercício de 2016 vencerá entre os dias 21 e 29 deste mês, de acordo com o último número da placa do veículo. Veja tabela a seguir. 

Tecpar pede ao Inpi patente do processo de produção da vacina anti-rábica

O processo produtivo da vacina anti-rábica usado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) teve seu pedido de patente de invenção depositado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Isso significa que, enquanto o pedido for analisado, o método de produção da vacina contra a raiva veterinária usado pelo Tecpar tem uma expectativa de direito até o seu exame ser realizado pelo Inpi.

20160314

Gigantescos protestos no Brasil e exterior

3,6 milhões (segundo a PM) saíram às ruas de maneira pacífica em todos os estados e em mais de 20 cidades no exterior, vestindo de vede e amarelo,com palavras de ordem, sem duvida foi à maior manifestação da história.