Jornal metropolitano de Maringá

20160323

Escolas que aderiram mobilização nacional terão que repor dia letivo

Professores e funcionários das escolas da rede estadual que aderiram à mobilização nacional na quinta-feira da semana passada deverão fazer a reposição do dia letivo, e não apenas de conteúdos. A medida foi tomada em conjunto com os 32 chefes das regionais de educação do Paraná e anunciada pela secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, na segunda-feira (21), durante reunião, em Curitiba.

Maringá se veste de verde e amarelo para apoiar a Operação LAVA JATO

Hoje pela manha, por uma hora (10 as 11), diversos segmentos empresariais (comercio, indústria e serviços) fecharam as portas e seus colaboradores vestindo de verde e amarelo protestaram contra o governo e a corrupção que assola o país, e em apoio à operação Lava Jato e ao Juiz Sergio Moro.

20160321

Câmara autoriza Prefeitura de Londrina a assinar contrato com a Sanepar

A Câmara Municipal de Londrina aprovou por unanimidade na quinta-feira (17) a Lei 003/2016, que autoriza a Prefeitura a firmar convênio de cooperação com o Governo do Estado para assinatura de Contrato de Programa com a Sanepar para a prestação de serviços de saneamento.

Balanço da Copagaz mostra aumento de 48% no consumo do setor industrial

A Companhia Paranaense de Gás (Copagaz) registrou no ano passado um aumento de 48% no uso industrial do combustível, de 37% no uso do gás para a cogeração (geração simultânea de calor e eletricidade), de 3% em matéria-prima e de 2% no mercado de geração de energia elétrica em horário de ponta. O balanço de 2015 da Copagaz foi publicado nesta sexta-feira (18). 

Paraná utiliza sistema de monitoramento de desastres do Japão

A Defesa Civil do Paraná reuniu nesta sexta-feira (18) integrantes da Coordenadoria e do Conselho Estadual de Proteção e Defesa Civil para participar de um workshop sobre os novos equipamentos utilizados no Estado para o monitoramente de desastres.