Jornal metropolitano de Maringá

20160331

Universidade Estadual de Maringá coloca 2,6 mil novos profissionais no mercado

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) colocará neste ano 2,6 mil novos profissionais de diferentes áreas de atuação no mercado de trabalho. Vão receber seus certificados 338 alunos em solenidades de formatura nos câmpus regionais e cerca de 1,5 mil em Maringá, além de 820 que participaram de colação de grau antecipada.

Ceasa Paraná intensifica obras e reparos nas cinco unidades

Uma série de obras e reparos está sendo feita nas cinco unidades da Ceasa do Paraná, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura e do Abastecimento. São trabalhos necessários para melhorar a estrutura dos mercados e que têm investimentos de R$ 1.450. 

Agronegócio - Chuvas prejudica produção de cebola, mas preços altos animam agricultores

O fenômeno El Niño prejudicou a produção de cebola nos três Estados do Sul, que registraram severas perdas no volume colhido. Só o Paraná teve perda de 21% do potencial produtivo, que equivale a um volume de 26,3 mil toneladas de cebola perdidas.

20160329

UEM abre inscrições para o Vestibular de Inverno em quatro de abril

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre na próxima segunda-feira (04/04) as inscrições para o Vestibular de Inverno 2016. Os interessados devem se inscrever até quatro de maio exclusivamente pela internet, www.vestibular.uem.br.

Venda de combustível aponta melhora da atividade econômica no Paraná

As vendas de óleo diesel e de óleo combustível contrariaram a tendência nacional e cresceram no primeiro bimestre no Paraná, impulsionadas pelo transporte da safra agrícola e pela indústria do Estado. 

Caminhoneiro é o primeiro paranaense a renovar CNH com toxicológico

O caminhoneiro Elenilson José Lopes, de Telêmaco Borba, foi o primeiro paranaense a renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com o exame toxicológico obrigatório. Desde que a Lei Federal 13.103/2015 entrou em vigor, em 2 de março, o exame para detecção de consumo de substâncias psicoativas é exigido para quem vai tirar ou renovar carteira nas categorias C, D e E. Desde então, cerca de 7,5 mil paranaenses entraram com processos para conseguir o documento.